Querida mamã,
Escrevo-te por um motivo em especial. Adivinha que dia é hoje: o teu. Para além de todos os outros dias em que estou contigo, hoje, sinto uma enorme vontade de te dizer tudo um pouco do que me transmites.
Convido-te a viajares comigo, através da memória, ao ano de 1995. De certeza que tens imensas recordações da tua passagem de ano para aquele que viria a ser o melhor de todos os que até aí viveras. Conheceste o amor da tua vida, antes de me conheceres a mim, claro (modéstia à parte). Poucos dias se passaram e, sem hesitares, disseste o tão esperado "sim" e até os anjos conspiraram a favor da vossa união. Precisamente dois anos e oito meses depois nasceu a vossa menina (eu). Sei que fui desejada e que me amaste desde o primeiro segundo em que te disseram que ias ser mãe.
Como foi teres um coração a bater na tua barriga durante nove meses e duas semanas? Qual foi a sensação de dares à luz outra vida? Como é ser mãe? Como conseguiste abdicar de muita coisa por mim e, anos depois, pela minha irmã? Tantas perguntas e só tu tens a resposta a todas elas, ou talvez não. Quando eu fôr mãe, o grande sonho de qualquer rapariga, quero ser como tu, mas nunca serei melhor do que tu és.
Agradeço-te do fundo do coração por tudo o que já fizeste por mim. Pelas horas de sono que perdeste para eu parar de chorar, pelas olheiras com que ficaste depois de uma noite mal dormida por eu estar doente, pelo que não comeste porque eu queria, por teres estado presente em todas as minhas quedas. Um grande obrigada por todos os motivos que me dás, diariamente, para eu sorrir e ser feliz.
Mãe, não tenho palavras para te descrever. Talvez sejas a descrição impossível da perfeição, mas a verdade é que existes. Costuma-se dizer que Deus está no céu e tu na Terra, adequa-se ao teu perfil. Quando pensares que falhaste em alguma coisa, deixa simplesmente de pensar. Sempre foste minha conselheira, mãe e melhor amiga.
Digo-te, com todas as letras, que me arrependo muitas vezes das palavras inoportunas e das atitudes inadequadas que tenho para contigo, juro que não faço por mal. Para te recompensar sempre tentei, com vergonha de dizer um simples desculpa, amar-te da melhor maneira que posso, acarinhar-te e oferecer-te o melhor que posso: a minha presença. Obrigada por nunca teres desistido de mim, de me ajudares a entender a diferença entre o certo e o errado e, principalmente, por nunca teres sido tu a fazer as coisas por mim. Obrigada por me concederes o privilégio de crescer enquanto ser humano.
Prometo deixar-te orgulhosa e tornar-me na mulher com M grande que tu és. Guerreira, humilde e implacável, tens todas as qualidades que existem. Agradeço todos os dias a Deus pelo maior presente que já me deu até hoje: chamar-te de mãe!
Amo-te com todas as minhas forças.
Como foi teres um coração a bater na tua barriga durante nove meses e duas semanas? Qual foi a sensação de dares à luz outra vida? Como é ser mãe? Como conseguiste abdicar de muita coisa por mim e, anos depois, pela minha irmã? Tantas perguntas e só tu tens a resposta a todas elas, ou talvez não. Quando eu fôr mãe, o grande sonho de qualquer rapariga, quero ser como tu, mas nunca serei melhor do que tu és.
Agradeço-te do fundo do coração por tudo o que já fizeste por mim. Pelas horas de sono que perdeste para eu parar de chorar, pelas olheiras com que ficaste depois de uma noite mal dormida por eu estar doente, pelo que não comeste porque eu queria, por teres estado presente em todas as minhas quedas. Um grande obrigada por todos os motivos que me dás, diariamente, para eu sorrir e ser feliz.
Mãe, não tenho palavras para te descrever. Talvez sejas a descrição impossível da perfeição, mas a verdade é que existes. Costuma-se dizer que Deus está no céu e tu na Terra, adequa-se ao teu perfil. Quando pensares que falhaste em alguma coisa, deixa simplesmente de pensar. Sempre foste minha conselheira, mãe e melhor amiga.
Digo-te, com todas as letras, que me arrependo muitas vezes das palavras inoportunas e das atitudes inadequadas que tenho para contigo, juro que não faço por mal. Para te recompensar sempre tentei, com vergonha de dizer um simples desculpa, amar-te da melhor maneira que posso, acarinhar-te e oferecer-te o melhor que posso: a minha presença. Obrigada por nunca teres desistido de mim, de me ajudares a entender a diferença entre o certo e o errado e, principalmente, por nunca teres sido tu a fazer as coisas por mim. Obrigada por me concederes o privilégio de crescer enquanto ser humano.
Prometo deixar-te orgulhosa e tornar-me na mulher com M grande que tu és. Guerreira, humilde e implacável, tens todas as qualidades que existem. Agradeço todos os dias a Deus pelo maior presente que já me deu até hoje: chamar-te de mãe!
Amo-te com todas as minhas forças.
A tua filha,
Sofia
"Uma mãe é de aço. O aço é uma liga de ferro e carbono. O ferro é o símbolo da força e o carbono é o elemento presente em todos os organismos vivos. Uma mãe constitui a ligação entre a fragilidade e a força do indivíduo. Não há algo mais vulnerável e mais sólido do que a maternidade." Achei bastante interessante este pensamento. Neste dia tão especial que é o dia da mãe, para além de não haver altura nem estação do ano específicas para valorizarmos quem temos ao nosso lado, não é demais relembrar à nossa mãe o quanto gostamos dela. Não se esqueçam que ninguém é eterno, amem, digam que amam e demonstrem o vosso amor antes que seja tarde. Mãe só rima com mãe, isto porque não existem duas nem três iguais, é única e exclusivamente nossa. Feliz dia da mãe a todas as mães do mundo!
Que lindo, me emocionei pois também lembrei da minha mãe!
ResponderEliminarRealmente é um dia lindo para se comemorar!
Beijos da Panda ^^~
Muito obrigada, fico feliz por saber!!! Beijinhos :)
Eliminarque lindo texto, beijinhos :)
ResponderEliminarQue querida, obrigada!
EliminarBeijinhos :)